segunda-feira, 16 de junho de 2008

VII – A Minha História…

A minha história é simples.
Eu chamo-me Maria Goreti de Jesus Mota, vivo no Vale mais precisamente em Serralva.
Nasci no dia 10 de Setembro de 1993, mais precisamente numa quinta-feira, por volta das 10:30 da manhã, por essa razão tenho 14 aninhos, fazendo 15 em Setembro.
Entrei para o infantário com apenas 4 anos de idade.
Mais tarde, entrei para a primária de Pessegueiro com 6 anos, onde as minhas notas eram razoáveis, mas também onde a minha infância ficou um pouco marcada por ter sido operada durante o 1º ano de escolaridade. Por esse motivo não transitei para o 2º ano juntamente com os meus colegas. Mas mesmo assim fico contente, porque sei que se não tivesse sido operada podia não ser a pessoa que sou hoje.
Foi durante esse período de tempo (1º-4º) ano de escolaridade que eu criei as minhas primeiras amizades, aprendi novas matérias, novos desportos entre outras coisas.
Aos 11 anos transitei para o 5º ano para a escola E.B. 2/3 da Corga de Lobão.
Foi e é nessa escola que eu aprendi a superar novas dificuldades da vida e a crescer, pois comecei a ver as coisas com outros olhos, de outra forma.
Agora ando no 8º ano com expectativas de transitar para o 9º ano.
Até agora tenho conseguido ultrapassar todas as minhas dificuldades, embora neste ano me tenha distraído um pouco.
Adorei passar este ano com quem passei, embora tenham existido alguns problemas, que se resolveram.
Por fim, posso afirmar que nesse momento também foi nesta escola que eu aprendi a ser quem sou hoje.
Sou como sou e não pretendo mudar em nada… quem quiser gosta assim quem não quiser não é obrigado a gostar…
Adoro a vida, com ou sem problemas.
Morro de medo da morte, principalmente de morrer antes de viver tudo o que pretendo… a morte é uma certeza, o destino de cada um…
Sou apaixonada pelo mundo…adoro conhecer pessoas… pessoas novas ou velhas, simpáticas ou arrogantes, ternas ou teimosas… pessoas cheias de qualidades ou repletas de defeitos… porque os defeitos não são males, mas sim algo que se muda com força de vontade!!!!!!!!
Adoro a verdade, a sinceridade e não suporto a mentira e falsidade.
O melhor que me podem fazer é dizer-me sempre a verdade e nunca a omitir mesmo que seja terrível ouvi-la, descobri-la, sabê-la!!!
O pior que me podem fazer???? Mentir-me. Detesto acreditar em algo que não existe.
Detesto descobrir que me mentiram, me enganaram, me traíram. Odeio e desprezo completamente pessoas falsas… pessoas que não dão valor aos outros…pessoas interesseiras que só pensam no seu próprio bem-estar e esquecem que mesmo ao lado pode estar um alguém mais frágil, mais desprotegido a precisar de apoio.
Adoro lutar pelo que quero e nunca desistir, ser persistente, teimosa, segura, e acima de tudo ser totalmente verdadeira com os outros, ser totalmente verdadeira comigo mesma.
Adoro a educação e desprezo a falta de respeito.
Sei dizer “desculpa”;”por favor” e ”com licença”. Sei e devo respeitar todos aqueles que partilham o mundo comigo, mesmo que esses não mereçam o meu respeito, a minha dedicação ou mesmo a minha atitude.
Dou valor e agradeço, com todas as minhas forças, a todos aqueles que estiveram comigo nos bons e maus momentos e, assim, me provaram ser as pessoas maravilhosas. Mas, hoje ignoro de verdade aqueles que traíram a minha confiança, aqueles que me desiludiram e também aqueles que tão importantes foram e o deixaram de ser apenas porque não são merecedores de tal afecto, carinho e respeito.
E é por estas e outras razões que cresci e me tornei a pessoa que sou hoje.
Essa é a história da minha vida.

Sem comentários: